Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

APRONTOU E NAO APANHOU????

Sou super a favor da pribição da palmada em crianças,sou contra a qualquer tipo de violencia,seja ela qual for.
sei que muitas pessoas acham que bater resolve os problemas,bater nos filhos quando fazem coisas erradas,eles iram aprender que nao podem fazer.Eu repreendo essa forma de educação.
Meu filho tem apenas dois anos,sei que a educação que ele tera no futuro deve ser moldada desde pequeno,se eu ensinar que bater resolve os problemas,meu filho vai crescer com esse pensamento,nao quero que ele bata nas pessoas quando estiver aborrecido ou quando fizerem algo que ele nao goste.

Os filhos aprendem o que vivenciam.

Eu confesso que umas duas vezes dei um tapinha nas maozinhas dele quando aprontou algo que eu considerava errado,mas me senti uma bruxa,a mais malvada de todas,chorei escondido no banheiro por querer educar meu filho batendo nele para que aprendesse.Desde aquele dia decidi fazer diferente,buscar meios de ensinar sem agredir. Ninguem aprende as coisas na base da porrada ne.

Eu graças a Deus nao me lembro de ter apanhado do meu pai,por qualquer motivo que fosse,bem diferente dos meus irmaos,coitados,apanharam muito.Eu sempre conversei muito com meu pai,sempre tivemos conversas boas,apesar dele ter sido um pai bem durao,a educação que tenho hoje agradeço a ele,meus irmaos sao meio revoltados.

O Rhyan sempre foi um menino agitado,parece que esta sempre ligado em 1000w..kk
mas de uns tempos pra ca tem demonstrado um comportamento ruim,quer bater,grita com a gente,nao respita o que falammos com ele.
Se isso é da idade,nao sei.Mas nao aceito que ele grite comigo ou me bata,nao ta certo,nao fazemos isso com ele,onde esta aprendendo isso.

Ontem foi seu primeiro castigo,na verdade,como a super nanny diz,é o cantinho da disciplina,(o 1º que eu apliquei,na verdade foi o 2º,pois o 1º foi o pai quem colocou no sabado).

Fui chamar atenção dele pois estava bagunçando na cozinha,batendo a porta do fogão com força e puxando cadeiras,enfim estava terrivel,chamei atenção dele,ele me deu um tapa e ficou gritando comigo.
Respirei fundo,abaixei na altura dele,falei que estava muito triste com a atitude dele e o levei para o quarto e disse para ficar ali ate que eu falasse que poderia sair.
E ele ficou ali chorando um bom tempo.Ele saiu,e eu o levei de volta,ate que o pai dele foi tirar ele do castigo.Gostei porque ele participou comigo,ele conversou com Rhyan que ele fez algo que a mamae nao gostou, e depois eu tambem conversei com ele e o abracei dizendo para nao fazer mais,ele me deu um beijo,entendi que foi um pedido de desculpas.

Acredito que ele tenha entendido a mensagem,sem gritos,sem tapas.
Espero que eu tenha toda essa paciencia pra educar meu filho,e que meu marido tambem aplique o mesmo tipo de disciplina,assim nosso filho vai compreender que ambos tomamos as mesmas atitudes quando ele aprontar,e assim ele vai nos respeitar.

5 comentários:

  1. Olá Diana.. Estava lendo um pouquinho da sua história com Rhyan...
    E achei super interessante o seu post atual..
    Realmente é uma polêmica grande esse assunto..
    Concordo contigo que violência gera violência...
    E que temos que educar nossos filhos pro mundo... e o que eles ensinarmos para eles agora é como serão no futuro!!!

    Acabei de criar um blog tbm, tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e quero compartilhar experiências e aflições com as mamães blogueiras!
    Se puder dê uma passadinha lá!
    Já estou te seguindo!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Diana, aqui é a mesma coisa! O Enry não apanha, mas de uns tempos pra cá tenho notado ele muito violento e gritando muito!
    Conversei com a professora da escola e ela disse que o comportamento dele é otimo lá! Então tô achando que ele quer chamar nossa atenção, não sei como, se passamos o dia com ele brincado, fazendo atividades.. OU então é só pra testar nossa paciencia mesmo! rs
    Mas sinceramente não sei o que fazer! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando nos passamos o dia com ele,nao eh assim,é carinhoso,brincalhao.Mas quando estamos o dia todo fora,as vezes ele ta impossivel...Acho mesmo que é pra chamar nossa atenção...
      so pode serrrrr.....aushuasuus..
      mas isso vai acabar..

      Excluir
  3. Oi amiga, sou nova por aqui e gostaria que vc visitasse o meu blog.
    www.gustavoegaby.blogspot.com. estou te seguindo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Gostaria de enviar sugestões, você pode me passar seu contato pelo meu email, luanajohns16@gmail.com

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..