Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FALTA DE AMOR PELO FILHO

Estou com essa afirmação na minha cabeça a muito tempo: nem todos amam verdadeiramente seus filhos.
E desde ontem estou com uma certa tristeza que ta apertando meu peito.
Como alguns sabem,eu trabalho no Conselho Tutelar ha um tempo,muitos ja me disseram que jamais trabalhariam la,mas eu gosto,porque sei que posso ajudar uma criança que esteja precisando de apoio.Muitos casos me trazem muita tristeza e ontem esse sentimento se instalou em meu peito.

Muitos pais e maes que se separam e vivem em pe de guerra apos a separação nao fazem ideia de como a criança se sente.Muitos jogam seus filhos de um lado pro outro sem se importar,como se fossem lixo.

A criança precisa ser amada independente das circunstancias que o rodeiam.
O filho nao tem culpa se os pais nao estao mais juntos.

Eu me considero auqela mae Leoa,que protege a qualquer custo,ou aquela mae coruja que vive pelo filho,nao faz nada sem pensar nele,vivo pelo meu filho,morro por ele se for preciso.

Deus criou a familia para viver juntos,mas se isso nao for possivel o que custa amar os filhos mesmo em meio as dificuldades???

Escutar uma mae dizendo que nao quer o filho so porque precisa trabalhar pra mim foi o cumulo do aburdo,escutar essa mesma mae dizendo que tanto faz se o filho ficar com ela ou com o pai ou for pra adoção, nao importa.

escutar o pai dizendo que da proxima vez que a mae levar o filho pra casa dele sem explicar a razao tambem fara a mesma coisa,dara o menino para adoção..#triste

Gostaria de entender qual o sentimento dessas pessoas com uma criança que nao tem culpa da situação que eles vivem.

Dizer que a criança nao sofre com toda briga entre os pais,que nao sofre por um dia estar na casa da mae e no outro ser jogada na casa do pai é uma tremenda mentira.
Ela esta sentindo toda essa rejeição.

Ai eu me pergunto,nao seria melhor esses pais entregarem a criança para adoção??
Tem muitos casais dispostos a amar uma criança,casais que nao podem ter filhos ou que simplesmente qurem aumentar a familia e dar amor à crianças que nunca souberam o que significa isso.

Porque fiquei sentida com a situação??
A criança tem apenas 2 anos de idade,(idade do meu filho) e esta sendo rejeitada de uma forma que é inaceitavel pra quem tem filhos e amam eles.

Eu estou indgnada com tamanha falta de amor,toda criança tem direito de viver num lar onde tenha amor verdadeiro e merece ser respeitada.

Alguem ja presenciou alguma situação semelhante??como se sentiram????

2 comentários:

  1. Eu sou pediatra e vivo isto todos os dias há diversas formas de rejeição inclusive a superproteção. Também sou mãe leoa e não entendo o coração de quem não se entrega à maternidade. mas há uma frase muito séria dita em terapias que somente em certas situações é que entendemos ser verdadeira: a pessoa só dá aquilo que tem. ela sempre da tudo o que tem. Se não está dando nada é porque não tem nada nem para si. demorei para entender essa frase mas minha rotina com crianças de todos os tipos de lares me faz ver que ela é verdadeira. ajude mas não absorva.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou pediatra e vivo isto todos os dias há diversas formas de rejeição inclusive a superproteção. Também sou mãe leoa e não entendo o coração de quem não se entrega à maternidade. mas há uma frase muito séria dita em terapias que somente em certas situações é que entendemos ser verdadeira: a pessoa só dá aquilo que tem. ela sempre da tudo o que tem. Se não está dando nada é porque não tem nada nem para si. demorei para entender essa frase mas minha rotina com crianças de todos os tipos de lares me faz ver que ela é verdadeira. ajude mas não absorva.

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..