Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Blogagem coletiva: O sono perfeito passou longe de casa!


Adorei a ideia da blogagem coletiva pra contar como é o sono dos babys em casa.
Bom, meu filho esta com 1 ano e 8 meses,sao raras as vezes que me lembro de ter dormido uma noite inteira,posso contar nos dedos.Na verdade desde que meu principe nasceu nunca mais tive uma noite de sono tranquila.
Dormiu a noite inteira na 1ª semana que foi pra creche,eu fiquei mega feliz achando que continuaria e que minhas noites seriam para sonhar novamente,mas me enganei.
Ate 1 ano de idade acordava quase que de hora em hora,para mamar,cheguei ate em desistir de amamentar pois nao estava mais aguentando.Varias pessoas diziam que o motivo pra acordar tanto era pq ainda mamava no peito.MAs nao desisti.

Com o tempo o soninho dele foi melhorando,nao do jeito que eu queria,mas me aliviou do cansaço,acordava no maximo 3 vezes durante a noite para mamar.So que de vez em quando ele parece que regride e volta a ser um recem nascido no quesito sono,acordando a noite toda.Passei por isso semana passada.

.
Bem,rhyan fica na creche a semana inteira,periodo integral.Eu e meu marido trabalhamos e so ficamos com ele algumas poucas horas a noite ate que ele durma,percebi que quando ficamos pouco com ele durante o dia, a noite ele quer compensar e acorda a noite toda,pego no colo e resolve,ele se sente protegido.Na questao da amamentação tenho tentado nao amamentar todas as vezes q acorda.

Essa semana mudei um pouco a tatica e vi que ja esta dando resultados.
Chego em casa,dou atenção exclusiva pra ele,dou banho,janta,assistimos desenho,brincamos mais um pouquinho e ele mesmo pede pra coloca-lo para dormir,é muito fofo.

Ele tem uma coberta que usa desde recen nascido e é a preferida dele,ele pega ela,vem ate mim e diz: mamae,beta..mimi.So pegar no colo,mamar e dormir...
Coloco ele no berço,ligo um cd de relaxamento e zuuuuuuuuuu....esta dormindo super bem,dorme por volta das 20:00 e acorda por volta das 05:00,mama e dorme novamente ate as 6:30/7:00.

Vou continuar fazendo isso todos os dias.Ter uma rotina é importante,e esta funcionando.


4 comentários:

  1. Que lindo!
    é assim, já comentei nos outros blogs e repito é fase, basta termos paciência!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana, passei pra conhecer teu blog!
    Esse negócio de sono é complicado mesmo, meu filho tem quase três anos e de vez em quando dá uma regredida e passa uma semana acordando a noite.. depois volta tudo ao normal, como num passe de mágica! Simples assim! rsrsrs
    O que não pode faltar é paciencia mesmo!

    E ele é um fofo pedindo pra dormir!
    Tô te seguindo tá?!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi..amei o sorrisao do bebe no inicio do blog :D

    Me visite e se gostar comente e torne-se seguidora do meu blog, prometo que retribu.o... Sou mae d primeira viagem rs : D

    ResponderExcluir
  4. Lindo Rhyan.

    Pois é aqui o sono já foi dor de cabeça, mas de uma semana pra cá voltou ao normal e tenho um meninão que dorme praticamente a noite toda, to pedindo a Deus q continue assim...
    Quero crer, assim como disse a Fanny q são fases...daqui pra frente noites bem dormidas pra nós...

    bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..