Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Blogagem coletiva: Como era ser criança na minha infancia



Como o Dia das crianças esta chegando vejo em varios blogs posts relativos à crianças.Achei super interessante a proposta do blog e tb vou contar como era ser criança na minha infancia.

Sempre morei numa cidade de interior,onde os pais deixavam as crianças brincarem a vontade na rua sem se preocupar com perigo,eu nao fui uma criança que aproveitou muito a infancia,pois perdi minha mae quando tinha 8 anos de idade,desde entao minha infancia ficou para tras,pois tinha casa para arrumar,comida pra fazer,roupa pra lavar e todas as tarefas que seriam de uma mae.
Fazia tudo para ajudar,queria me sentir util,queria que meus irmaos e meu pai nao sentissem tanto pela nossa perda.Com isso o tempo e a minha infancia se passaram.

Mas tirando todo esse lado da minha perda na infancia e toda a responsabilidade que adiquiri,me lembro de brincar de queimada na rua,escorregar morro abaixo em cima de papelao,amarelinha,pulava corda,elastico,tb brinuqei de casinha com minhas vizinhas e minha irma,so q era bem diferente da "casinha" que brincava em casa..rsrs
Tive pouca infancia,mas me lebro de momentos bons,apesar das dificldades.

Nunca apanhei por fazer bagunça.
Nunca falktou nada em casa.
Meu pai sempre lutou pra dar o melhor pra mim e meus 3 irmaos.

Apesar de me tornar uma criança adulta antes do tempo,aprendi muito com isso.
Toda responsabilidade que tive fez eu me tornar uma adulta mais consciente das coisas.

hoje como mae quero que meu filho tb brinque na rua de bola,carrinho de rolima,queimada entre tantas outras brincadeiras saudadeveis.
Quero que ele tenha saudades da infancia.bem diferente do que foi a minha.

8 comentários:

  1. Diana, nem consigo imaginar infância sem mãe, deve ter sido difícil. Mas com certeza, as lembranças que vc tem da sua e o amor do seu pai farão de você uma ótima mãe.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Legal teu post, parabéns! É show ver que a maioria de nós compartilhou uma infância feliz.
    Paulo
    incubandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A diferença aqui, é que as meninas brincam no quintal de casa, que ainda bem é grande, pq a gente podia ir pra rua, sem preocupações... Velhos tempos, quanta saudade!
    Um beijo
    Gabi
    www.minhas3meninas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana,
    uma infância sem mãe deve realmnte ser muito difícil. Legal ver pelo seu relato que mesmo com toda essa dificuldade você tirou proveito, brincou, amadureceu e aprendeu.
    Também morei em cidade do interior e brinquei demais na rua.
    A proposta dessa blogagem coletiva foi maravilhosa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Com 8 anos cuidando da casa, não deve ter sido fácil não, você era uma menina de ouro! Que bom que o que mais marcou foram os momentos felizes.

    ResponderExcluir
  6. Não deve ter sido fácil...agora com seu filho pode fazer diferente, ser criança junto!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Flor ninguém deveria amadurecer cedo ter a infância tirada, entendo quando vc fala q teve q 'crescer e assumir responsabilidade' entendo perfeitamente.
    abs

    ResponderExcluir
  8. Diana, sabe o que li outro dia? Que as crianças desejam ser úteis e que seus pais tenham orgulho delas. Que faz parte do nosso amadurecimento e preparação para a vida adulta. Mas assumir uma casa é muita responsabilidade e tu cedo mostraste que és guerreira e não te entregas facilmente, por isso te tornaste essa pessoa cheia de amor e também amadurecida.

    Parabéns pelo post, obrigada por participar e abrir o coração!
    Beijo,
    Ingrid

    P.S.: não consigo participar do teu blog. Clico e dá um erro...

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..