Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Quando a mae nao luta pelos filhos!



Desde semana passada estou com isso na cabeça.
Alias,sempre me questionei quanto a isso.O porque de algumas maes simplesmente nao fazerem questao dos filhos.
Isso me revolta!
No meu trabalho me deparo com muitas situaçoes ate dificeis de entender.Familias complicadissimas.
Um dia desses acompanhei uma audiencia no forum para decidir onde 4 crianças ficariam para que nao ficassem mais tempo numa casa de proteção.
Tres foram para casa de parentes,e o outro ira para adoção.

O que me revolta ainda mais é ver que pai e mae nao fizeram nada pra mudar a historia de vida de seus filhos.Nao fizeram um minimo de esforço,mesmo com toda ajuda,nao se importaram.

O que sera da vida deles???nao sei.
Eu torço para que nao se revoltem e tornem a vida que ja é ruim ainda pior.
Torço para que cresçam e se tornem pessoas batalhadoras,que nao sejam vitimas e sim vencedores.

Acompanho aqui no blog maes brigando entre si para saber quem é a melhor ,quem cuida melhor,acho isso um absurdo.
Pra mim nao interessa se a mae trabalha fora e deixa o filho na creche,isso nao é ser uma pessima mae.
Nao interessa se a mae parou de amamentar o filho com 1 semana ou 2 anos.Cada uma sabe o que acontece na sua vida.
NAo interessa se mae deu chocolate,chips,ou danoninho,isso nao é ser uma pessima mae.

Vou contar o que é ser uma pessima mae:
Pessima mae é aquela que nao luta pelos seus filhos
pessima mae é aquela que bebe e seus filhos ficam jogados,as vezes ate com fome
pessima mae é aquela que nao cuida
pessima mae é aquela que sai pra festa e deixa os filhos sozinhos em casa
pessima mae é aquela que espanca
pessima mae é aquela que se aproveita dos filhos em busca de alguma coisa
pessima mae é aquela que explora
pessima mae é aquela que nao protege..
Pessima mae é aquela que joga seu proprio filho no lixo.

Enfim ha inumeros exemplos de maes que sao PESSIMAS MAES...
Vemos todos os dias nos noticiarios.

CAda um sabe da vida que tem,o que é melhor pra seu filho.Alias,as maes que amam seus filhos,que lutam por eles e dao ate a vida por eles.so essas que podem falar alguma coisa.

É muito triste quando vejo uma familia de desfazendo.
No final quem sofre sao elas: as crianças.

Fico triste quando vejo crianças abandonadas,jogadas a propria sorte.

Agradeço a Deus por ter medado meu filho.
Ele é a minha vida.
Posso ter meus defeitos mas ninguem pode dizer que sou uma pessima mae.
Me filho é muito bem cuidado e isso agradeço sempre

2 comentários:

  1. Oi Diana,
    é revoltante e incompreensível.
    Se filho é lindo.
    Obrigada pela participação no sorteio lá no blog. Espero que em outras oportunidades você seja sorteada.

    Estou de férias e com pouco tempo para blogar. Cheguei de viagem só para arrumar as malas para a próxima. Então estou na maior correria e a internet super lenta. Já viu, né? Mas estou visitando as amigas, vou tentar fazer uns posts e vou deixar um outro sorteio para o bloguinho (que não vai comigo nas viagens) não ficar muito abandonado.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. conheço bem de perto um caso de "mãe fantasma, daquelas que só aparecem no dia das mães pra receber presente e aparecer na festinha da escola. daquelas que na hora do "vamos ver"some, mas qdo interessa bate no peito pra dizer que é mãe.
    revoltante é pouco.
    meu filho é tudo na minha vida. realmente não dá pra entender como as pessoas que se dizem mães podem ser tão cruéis...

    bjbjbj

    http://maeporacaso.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..