Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tem gente que acha que sabe tudo!!

PAssando rapidinho enquanto o Rhyan dorme..
to martelando esse post desde antes de ontem a noite,nao poderia deixar de relatar isso..
Bom...quando engravidamos ouvimos varios palpites de pessoas que acham que sabem tudo,quando o bebe nasce nao é diferente,ai sim aparece pessoas pra dar palpites que a gente nao quer nem sabere que nem ao menos pedimos,afinal somos nos que passamos a maior parte do tempo com nossos filhos e somos nos que entendemos o que é melhor ou nao pra eles.
Sei que sou mae de primeira viagem e tenho muito pra aprender,quando engravidei achei que nao saberia cuidar direito do meu filho,mas hoje me sinto a melhor mae do mundo,sei quando ele ta com fome,quando quer brincar,quando quer passear,quando quer tomar banho ou dormir,entendo ele perfeitamente e faço de tudo pra fazer as coisas certas por ele.
MAs sempre tem akele palpiteiro de plantao que acha que estamos fazendo tudo errado,ai eu me pergunto: os outros entendem os nossos filhos melhr que nos???
tenho certeza que nao.Enfim,acho que todas nos mulheres e maes passamos por isso.
Vamos ao caso:
As mais diversas pesquisas dizem que o melhhor para o bebe nos primeiros meses de vida é ser alimentado ate os 6 meses de idade somente com o leite materno que contem todos os nutrientes necessarios pro crescimento.
Quando engravidei fiquei ate triste em saber que nao poderia alimentar meu filho ate os 6 meses pois teria que voltar a trabalhar quando a licença maternidade acabasse (4 meses),porem trabalhei so 4 dias e decidi que o melhor seria eu ficar com ele em casa, epoderia dar o leite ate os 6 meses.Bom,de um mes pra ca,ele começou com refluxo,depois veio a catapora e essa semana começou a gripar,por todas essas coisas ele nao vinha tendo uma boa noite de sono e consequentemente eu tb nao estava dormindo direito,bastou eu comentar isso com meu sogro pra ele me dar um sermao dizendo que ja passou da hora de eu dar comida para o Rhyan,pois ele nao dorme pq ta passando fome,que ele chora pq ta sentindo fome,Tentei explicar q a pediatra disse q nao tinha necessidade de dar nada alem do leite ate os 6 meses,pois meu leite tava alimentando bem ele(ta engordando bem),mas falou,falou...e disse q Dra nao sabia de tudo,e ele criou 4 filhos e 12 netos e nenhum jamais teve problema de saude.Sera que ele ta achando que meufilho ta doente??
nem questionei nada pra nao arrumar confusao.Cada um tem o direito de achar o que quizer.Se eu acho que é impotante dar leite a ele ate os 6 meses,é isso que eu vou fazer,so acho engraçado que meu sogro quase nunca vem na minha casa e quando vem se enche de razao pra falar o que qzer..nao é brinquedo isso nao heim..!!!affffe...

Enfim,um pequeno desabafo pra contar que nao gostei da maneira como ele se expressou,talvez nao qzesse me chatear,mas da forma que falou realmente nao soou muito bem..

PS:::
dia 15 de maio meu principe completou 5 meses e eu nem tive tempo de postar..

fotinha dele chupando o pe...(lindoooo)


a carinha mais saudavel desse mundo...

4 comentários:

  1. o garota dsse ser fogo msmo, eu nao tenho minha mae entao terei mt paupiteiro de plantao, a sogra ja nche o sacoa s vezes mas ela mora longe entao nem me preocupo kkk
    bjussss
    ps o teu bb ta lindo demais

    ResponderExcluir
  2. lindo, saudável e ponto final...fale quem quiser falar! beijos!

    ResponderExcluir
  3. bom dia!!
    é realmente desagradável quando as pessoas nos criticam, apesar de estarmos fazxendo op melhor possivel...porém, acredito que seu sogor possa ter sido um pouco rude, porém agiu no intuito de lhe ensinar um outro modo de ver as coisas, talvez um pouco antigo, mas o unico que ele conhece. Gostaria de deixar aqui também que existem casos e casos, espero que não seja o seu, porque pelos seus relatos você é uma mãe zelosa, mas existem crianças que realmente entram na papinha mais cedo... foi o caso do meu sobrinho: ele chorava muito, estavamos sempre em 3 para cuidar dele, eu, minha irmã e a babá, e nada do menino parar d chorar... estava trocado, mal se sujava e a gente já trocava, banhos frequentes, minha irmã tinha leite mais que o suficiente, tanto que pode até ajudar um outro bebe que realmente só precisava do leite...mass, quando ele fez um mês, minha irmã, seguindo recomendação médica, claro, deu um a papinha de legumes. O menino bateu o prato todo!!! e ainda mamou. depois sim, dormiu satisfeito!!! escrevo isso não com o intuito de criticar, mas que as pessoas saibam que também existem outros tipos de crianças com outras necessidades. E aos 3 meses ele "batia" um prato de papinha, um danoninho e um potinho de gelatina. 2x por dia. no resto do tempó ele mamava no peito. por esta época ele pesava 11 kilos. ele chegou a 1 metro antes de 1 ano. Hoje ele tem 15 anosw, quase 2 mestros de altura e é muito saudável. alias, é o orgulho da familia, pois é atleta e um dos campeões paranaenses de salto na categoria dele! Um bj a todas e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. tenho 2 meninos toda familha do meu marido quer dar palpite e eu tenho que aceitar mais eu e que sei a ultima palavra e sempre da maezona aqui.

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..