Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

CATAPORA...com 4 meses e 16 dias



Ultimamente tava dificl postar pois estava sem net em casa,as coisas vao acontecendo e eu acabo esquecendo de escrever quando tenho oportunidade,mas agora espero p-oder relatar tudo que vem acontecendo na vida do meu principe!!!

REFLUXO???
Bom levei o Rhyan na pediatra no dia 16 de abril para a consulta de rotina e tb pra tirar umas duvidas,estava desconfiada que ele estava com refluxo,ela receitou dois remedios pra dar a ele meia hora antes da mamada pela manha e a noite :MOtilum e Label,passei duas semanas dando o remedio a ele,so senti diferença no comportamento dele pois parou de acordar no meio da noite gritando e se contorcendo de dor,mas o leite continuou voltando depois de mamar.

CATAPORA
Terça feira dia 04 levei novamente pra consultar devido ao refluxo e tambem pq resolveu aparecer catapora nele..affffffeeeee...
Bom,sobre o refluxo,como ele continuou colocando o leite pra fora ela trocou o motilium por Bromopan pra fazer um teste,se nao melhorar vamos ter q leva-lo ao gastro..mas de quarta feira(quando comecei com esse remedio)ja senti uma leve melhora!!
Quanto a catapora,percebi uma bolinha transparente cheia de liquido no domingo dia 02/03,logo desconfiei que fosse catapora pois aqui na rua onde moro mais crianças ja estiveram com esse virus..fikei super mal...
A medica mandou dar banho com sabao de coco que é antibactericida e depois banha-lo com permanganato de potassio.e tb estou dando 3 gotinhas de polaramini(anti alergico) 3 vezes ao dia pra amenizar as coceiras q a catapora causa.NAo sei se posso dizer ainda bem,mas ainda bem que nao deu muitas erupçoes e graças a Deus tb nao deu febre nele,so senti que ele perdeu um pouco o apetite esses dias e durante a noite nao dormiu muito bem.
A pediatra dele disse que nao é mt comum bebes com catapora,que se nao cuidar pode acarretar ate pneumonia,bronquite e outras coisas..
Ah!!existe uma vacina contra catapora,mas so pode ser dada apos 1 ano de vida!!nem se eu qzesse proteger ele disso eu nao conseguiria...
Encontrei algumas coisas bem interessantes sobre a catapora

Apesar disso tudo vai caminhando bem,ele ta pesando 7.100 kg e 65 cm...

Final de semana passado meu marido veio nos ver,o Rhyan estava todo serelepe com o pai,ele ja ta sentindo a falta do pai dele sim....as vezes nem acredito que o Rhyan tem so 4 meses e meio,é esperto demais,fico toda orgulhosa dele...

O maridao so ficou em casa 3 dias e voltou pro Rj pra trabalhar e resolver se vamos mesmo nos mudar pra la..vamo ver no que da...

DIA DAS MAES
Vou passar meu primeiro dia das maes sem o pai do meu filho..auhsuahu...mas em muito boa companhia assim mesmo: MEU PRINCIPE!!! aluz da minha vida,meu melhor presente,meu filho...
Agora sim me sinto plenamente MAE!!!

Antes no dia das maes me sentia super sozinha,nao gostava nem de lembrar q existia esse dia,era o dia que mais sentia falta da minha mae q faleceu a 16 anos.Pode ser q amanha me sinta um pouco triste pela falta que minha maezinha faz,mas agora tenho um motivo pra comemorar:SOU MAE!!!e quero me sentir super mae por muitos anos,pois é assim q me sinto,um sentimento tao profundo que nao sei nem explicar,é um amor sem tamanho que nao cabe no peito.
SOU MAE...essa palavra tao simples mas que significa muito:CARINHO,PROTEÇÃO,CUIDADO,CORAGEM,entre tantos outros adjetivos o que define melhor essa palavra é: AMOR,MAE É AMOR!!

Entao pra todas as mamaes que carregam esse amor por seus filhos:
FELIZ DIA DAS MAES!!!!!!

11 comentários:

  1. Parabens querida!!!
    Feliz dia das mães!!
    Seu filho logo, logo vai melhorar...se Deus quiser!!
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. nossa, que coisa! catapora? um horror as coceiras, imagina em criança! mas passa e pronto, fim de papo!
    espero que vc tenha tido um feliz dia das mães...
    aqui a correria tá grande, por isso a mensagem breve. mirela está ótima e pelo menos por enquanto, estamos livres desta outra chatice chamada refluxo...não sei pq tanta criança tem isso, né?
    bem, vamos nos falando qdo der, pois sei que vc deve estar no pique tb!
    beijos!
    ah, e muitas orações pelo theo e a aline bretas, hein?

    ResponderExcluir
  3. Que chato catapora flor! Mas que bom que ele está bem!
    Que seu Dia das Mães tenha sido lindo e maravilhoso!
    Bjinhus,
    Thalita e JB

    ResponderExcluir
  4. Ola antes demais desejo-lhe uma Boa Tarde... andava a pesquisar na internet á cerca de catapora q aqui em Portugal chama-mos de Varicela :D e encontrei o seu site, nao podia deixar de lhe deixar este comentario pk a minha filhota tem 4 mesinhos feitos dia 9 deste mês, e ela aprecentou sintomas de catapora ontem, hoje ja tem bastantes bolhinhas e o apetite tambem baixou :S mas o que me levou a comentar o seu poste foi pq a minha Kes tb tem refluxo, desde as 5 semanas de vida, e tb tomou os mesmos medicamentos mas nada andiantou, realmente os sonos e as dores melhoram imenso com a medicação mas o refluxo nao abrandou... começei a dar-lhe sopinhas e papinhas de fruta apartir dos tres meses e isso sim melhorou imenso, o leite só mesmo atraves das papas lacteas, as papas tem de ser espessas e n liquidas para q ela n vulse por vezes com as bolachinhas na fruta... posso dizer q ela melhorou bastante desde começou a comidas solidas, e ha uma semana que parei a medicação e n têm vomitado, a n ser hoje tadinha q ja vomitou algumas vezes mas acho q é devido á catapora :S desejo as melhoras do seu menino, beijokas grds e Força!!!!


    Monica Melo (PT)

    ResponderExcluir
  5. seu filho e muito bonito parecia muito com meu irmaozinho quando ele era oequeno

    ResponderExcluir
  6. meu anjinho tbm pegou catapora to com 4 meses own to com coração na mão mas ele naum mudou nada de seu conportamento!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi mamãe do Ryan, achei seu relato por meio de estar com meu coração na mão, meu pequeno príncipe se chama Pedro e chegou a meio uma turbulência de emoções, tenho uma princesa de 8 anos e que esá passando pro broblemas respiratórios concidentemente desde ao nascimento do irmão. Ana Livia assim que Pedro nasceu estava atacada da bronquite e que se alastrou para uma coqueluche e nossa! Meu chão caiu quando soube, pois Pedro estava com dias e nossa casa é pequena, pesquisei muito e fiquei sabendo que coqueluche em bebê é altamente perigoso, passei por momentos difíceis pois assistir ao sofrimento da ANA e o PAVOR de contaminar Pedro era terrível, NÃO DESEJO Á NINGUÉM o que passei. Ana Livia acabou ficando internada por dez dias devido a pneuminia que apareceu por causa da coqueluche, está bem melhor agora graças a DEUS, mas a tosse ainda fraca persiste, agor o que me preocupa é a catapora, pois minha mãe cuida de crianças e uma delas pegou e minha mãe mora no andar de baixo da minha casa. Puxa não vejo a hora de Pedro fazer 6 meses pra pelo menos tomar as principais vacina, ele vai fazer 3 agora dia 12, bem o importante é que Pedro está bem e graças a proteção divina! Fico feliz em saber que Ryan tb está bem! Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi estava pesquisando sobre a catapora e achei sua pagina, minha bonequinha de 4 meses também esta comm catapora como e o primeiro filho estou meio desesperada....aafffffff

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde meninas acho que meu BB ANDREY LUCAS de 5 meses esta com catapora e provavelmente a minha filha de 10 anos também venha pegar..
    to com tanta dó deles pois trabalho fora e eles vão ter de ficar com a baba

    ResponderExcluir
  10. Ola gente dizem que quando bb tem catapora não pode dar banho isto é mito ou verdade sentir-se preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii gostaria de saber mais sobre catapora em bebes. Alguem tem mais algum relato. Dizem que pode dar problemas neurologicos e vdd sera?

      Excluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..