Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

A pascoa

Tenho muitos outros posts em mente,mas minha vida ta uma correria e o tempo pra postar ou visitar e deixar comentarios em outros blogs ta curtissimo,faço o possivel mas nao consigo.Mas nao posso deixar de contar sobre nossa pascoa,a 2ª pascoa do meu principe!

Esse final de semana relembrei muito minha infancia,moramos no interior do Es que foi colonizada por pomeranos que trouxeram consigo as tradiçoes vividas na Alemanha.Quem quizer conhecer um pouco mais da historia

,bem aqui muitas familias ainda preservam os costumes e a familia da minha avo é uma delas.Pude relembrar como era divertido.No sabado saimos a procura das quaresmeiras para fazer o ninho para colocar os ovos de pascoa.As crianças fizeram uma festa enfeitando os ninhos.Eu ajudei O Rhyan preparar o dele..





No domingo voltamos pra casa do meu tio.As crianças estavam todas super anciosas para encontrar seus ninhos,que haviam siso escondidos para que pudessem procurar.
Apareceu ate um coelhinho para ajudar as crianças na procura.rsrs..foi muito divertido..

Q





quero sim que meu principe participe dessas tradiçoes do qual ele é descendente e tambem entender o real sentido da pascoa,o amor que Jesus tem por nos.

Depois tomamos um super cafe da manha.
E o almoço ficou por conta do Vovô Nilo,um churrasquinho delicioso...rsrs
O dia foi otimo!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Blogagem coletiva:Maternidade real


Depois de um bom tempo sumida do blog resolvi postar algo.Tenho muitas coisas pra contar do meu principe,mas hoje vou postar sobre essa tal maternidade real,pois a achei o tema otimo.

Acho que eu como qualquer outra mulher sonha ou sempre imaginou que a maternidade é perfeita,em todos os sentidos,desde a concepçao ate o nascimento e depois dele.
Mas,descobri que as coisas nao sao bem do jeito que imaginamos.

Quando engravidei estava casada ha um ano,pensava que demoraria mais alguns para que o sonho da maternidade batesse a minha porta,mas foi mais rapido do que pensei,quando descobri senti um certo medo por de ter uma vida totalmente dependendte de mim a partir daquele momento,e esse medo a cada dia que passava se transformou num amor tao grande que me tornou uma mulher mais segura.Isso ate ele nascer.Quando ele nasceu todo aquele medo que senti no dia da descoberta da gestação veio a tona,e agora o que eu faço?eram muitas duvidas.

A gravidez foi super tranquila,mas nao totalmente do jeito que imaginei.O parto foi normal,mas nao chegou nem perto do que imaginava que fosse,sofri horrores,e se eu tiver um proximo filho,nem penso na possibilidade de passar por tudo aquilo de parto normal,nem pensar.Quem quizer que fale.

Os primeiros dias em casa,amamentação,o que foi tudo aquilo,so de lembrar o quanto chorei pra amamentar meu pequeno,percebo o quanto fui firme na decisao de amamenta-lo,pois a dor era grande,meu marido ate dizia que nao gostava de ficar ao meu lado pois sentia tudo aquilo comigo.Mas nao desisti,meu filho recebeu todos os nutrientes necessarios pra saude dele,inclusive mama ate hj.Gostaria muito de deixar de amamentar,pois ele ja esta com 1 ano e 4 meses,mas ate para isso preciso de coragem,pois esse momento é so nosso,meu e do Rhyan,e eu amo.

E o sono,como ficou?sempre imaginei noites perfeitas apos o nascimento,mas nao foi bem isso que aconteceu,no inicio passava noites em claro com rhyan chorando de dor,e eu chorando junto sem saber o que fazer.Ate hoje ainda nao sei o que é dormir a noite toda,posso contar nos dedos quantas vezes isso aconteceu,mas nao me queixo,acordo para amamentar e sei que isso é importante.É hoje acordo apenas duas vezes e nao é mais tao doloroso como era.


Com o tempo tudo foi se ajeitando,e hoje posso dizer que fui e que sou a melhor mae que posso ser.Passei por fases dificeis e soube enfrentar a batalha,sem desistir.Cada mae aprende e vive a maternidade de uma forma.

A maternidade é sim a melhor coisa na vida de uma mulher,podemos ouvir conselhos de amigas maes,pesquisar na internet,ler blogs de outras mamaes,mas cada criança é unica e cada mae vive,aprende e ensina a seu modo.E assim sou eu.Aprendi sobre o que é essa tal maternidade real.É viver cada dia,conhecer o mundo do meu filho da maneira que tem que ser,com amor,atençao e muita dedicação.Essa sim é a palavra ideal pra concluir a maternidade:DEDICAÇÂO,se sempre usarmos isso em nossa vida ai sim tudo se torna possivel,tudo se torna perfeito.


Eu tenho certeza que sou a melhor mae que posso ser,nao melhor do que qualquer outra mae,mas a melhor para meu filho.