Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PIRRAÇA AS 05:30 DA MANHA


Acordar as 05:30 da manha com o filho gritando pedindo DUTI (iorgute)depois de uma noite super mal dormida pq o filho tb nao dormiu direito nao ta certo..de jeito nenhum..
Pela primeira vez vi meu filho fazer a maior pirraça querendo alguma coisa.Gritou se jogou e continuou gritando e muito..E eu e o marido??nao cedemos a pirraça,ficamos dizendo ao Rhyan que so dariamos o yogute se ele parasse de chorar.

Eu o abraçava e conversava com ele,chegava a soluçar de tanto chorar.
Levei ele pra sala,sentei com ele,expliquei que daria o yogurte se ele parasse de chorar e que nao precisava ficar gritando,naquele momento ele me deu um abraço super gostoso e um beijo e completou dizendo abou(acabou),recebi aquilo como um pedido de desculpas e falei pra ele pedir desculpas pro papai tb,na hora rhyan saiu pela casa procurando o pai e deu um beijo e abraço nele e parou de fazer pirraça..

Mesmo que alguem me fale que a tecnica da conversa nao funciona,eu acredito que toda conversa é valida,as crianças aprendem o que vivenciam.Eu e meu marido queremos ter dialogo com nosso filho e que ele aprenda a aceitar o que falamos com ele,tenho certeza que tudo se aprende desde de cedo.E é assim que vai continuar sendo,ele tem q compreender que quem esta no comando da casa nao é ele e sim o papai e a mamae..

Criança aprende tudo que ensinamos.Entao vamos ensinar coisas boas
Vamos dar muito carinho,mas tambem vamos ser duros quando tivermos que ser..
gritaria e palmadas nao resolvem nada,pelo contrario so pioram a situação!!!


Te amo filho!!mamae e papai querem seu bem..e que vc se torne um grande homem,com bons principios!!!

Um comentário:

  1. Oiee
    Lindões né!!!
    Realmente é uma loucura sim, me vejo louca todos os dias, mas sempre dou um jeitinho, mas não é fácil.

    Aqui Gabe vive fazendo birra, tbm sou da opinião da conversa mas confesso que ele não dá muita bola não, as vezes só no grito mesmo e pior ele ainda ri da minha cara, até conversei com a pediatra dele sobre ele ser genioso e ela falou que é o temperamento dele mesmo e que quase certo vai ser assim mesmo personalidade forte, então imagine como é por aqui!! Mas vmos indo rsrs

    BjãoOo em vcs

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..