Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Voltei...novidades!!!

Bom,tava doida pra voltar a escrever aqui...
Muita coisa aconteceu e nao tive tempo de relatar,mas vou fazer isso por partes...
primeiro vou contar como anda sendo nossa rotina desde que o Rhyan veio ao mundo,depois conto como foi o dia tao esperado da chegada dele...

Essa semana ele ja completa 1 mes de vida,e esse primeiro mes ja nos deu bastante trabalho,estamos todos nos adaptando aos horarios dele,bem,ate semana passada ele estava dormindo durante o dia e ficava acordado durante a noite,nao aguentava mais passar as noites em claro,cansada e com dor.
Nesse tempo começei a perceber que ser mae nao é tao facil como imaginamos no nosso conto de fadas,ser mae é muito mais do que isso.
Por mais dificil que seja,ainda assim é maravilhoso,apesar do cansaço,do stress que as vezes bate,das dores,do desanimo,da tortura que é a hora de amamentar,como sofri com isso,meus seios racharam com 7 dias que ele tava em casa,por vezes cheguei a chorar com ele no colo por nao conseguir amamentar sem sentir dor,com muito aperto no coração,mas sem outra alternativa dei o complemento NAM pra ele pra q nao sentisse fome,MAs felizmente hoje consigo amamenta-lo e satisfaze-lo,ainda nao totalmente sem dor,mas agora é bem mais suportavel.
Sem dizer que é muito doloroso ver meu filho chorando e eu as vezes sem saber commo resolver o problema.

Com 7 dias de vida o levamos pra fazer o teste do pezinho...
com 14 Dias foi a primeira consulta com a pediatra e graças a Deus estava td normal,meu filho é perfeito...

NATAL
Nosso primeiro natal juntos,pra mim foi bem sofrido,apesar da grande alegria que eu sentia em te-lo comigo,fomos pra casa do meu pai,mas la comecei a sentir mta dor nos pontos e muita dor no corpo,sem falar nos seios rachados,chorei muito naquele dia,me sentia um nada,uma fraca.Passei a noite em claro e no dia seguinte a dor continuava,estava muito fraca e chorei muito.



ANO NOVO
A virada de ano essa sim foi completamente diferente de tudo que imaginei,sempre passei reveilon na praia,mas esse apesar de nao ter ido foi mais que especial,exatamente na hora da virada estava eu e Rhyan juntinhos(amamentando)quer coisa melhor do que essa cumplicidade em plena virada de ano,nao tem coisa melhor pra começar bem o ano ..rsr

CAda dia que passa vou me surpreendendo com meu pequeno,ele é mt esperto e agitado,se mexe o tempo todo,fica tentando se virar,ja faz uns sonzinhos como se qzsse falar..
Um dia desses tive q rir,deixei ele no berço e derrepente escuto chorando quando fui ver ele tava puxando o proprio cabelo(naseu mt cabeludo) foi hilario..rsrsr

o umbigo dele caiu com 14 dias...
Dei o primeiro banho nele quando ele tinha 5 dias de vida,um pouco insegura,mas uma tia me deu umas dicas otimas,ele nem chora quando toma banho...

Ah! os soluços que ele tinha na minha barriga continuam aqui fora,as vezes da mta dó,pois demoram a passar..

Minha vida deu uma virada geral,mas apesar de te virado de cabeça pra baixo,agradeço a Deus por ter me dado um filho perfeito e com saude...a vida é assim,vivendo e aprendendo a cada dia,e apesar do cansaço me sinto a pessoa mais feliz desse planeta.

Agradeço muito ao meu marido por ser tao presente em nossas vidas,ele tem se mostrado um super pai,me ajuda sempre que pode e nao nos deixa altar nada,sem dizer que se preocupa mt comigo quando nao estou me sentindo bem,é isso que me faz ama-lo cada dia mais,tenho certeza que o rhyan nao poderia ter pai melhor.

Sao 27 dias de muia mudança,poderia ficar por horas aqui esrevendo tudo que aconteceu com a gente durante esses dias,mas nao tem como descrever em detalhes.

Por enquando é o q lembro,o ruim de ficar mts dias sem escrever é q os detalhes acabam se perdendo,se eu lembrar de mais coisinhas escrevo aqui..

abaixo umas fotinhas dele no seu 1º mes de vida!!!





5 comentários:

  1. Nossa amiga, como ele perfeito..
    Os cilios dele são lindos!
    Amiga vc usou algum produto nos seios na gravidez?
    tenho medo do meu peito rachar tbm...
    espero por mais noticias!!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi ti achei no blog de uma amiga minha, enfim vou começar a te segui-la pois curti mto o blog , venha conhecer meu cantinho e espero que me siga tbem ok
    bjs da lowkita ;*

    ResponderExcluir
  3. Dii!!
    Passei meu reveillon exatamente como vc..
    Amamantando minha bezerrinha linda =D
    Foi lindo..rs

    Beijos e mais beijos pra vc e pro seu príncipe!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Passei meio por acaso, mas não pude resistir as fotitas do pequeno... Que delicinhaaaaaaaaaa!!!! Amiga, bem vinda ao mundo das mães de primeira viagem... Daqui para frente, muitas mudanças, incertezas, inseguranças e em meio á tudo isso um amor que cresce e não cabe no peito!!! Vc verá que a cada dia, esse sentimento vai guia-la mostrando as direções mais certas para cuidar desse serzinho tão lindo e tão frágil... E como vc vai ficar feliz e se emocionar com coisas simples... Como vc vai curtir as primeiras gargalhadas, as mãozinhas descobrindo o mundo, o pequeno frágil conseguindo sentar-se sim... ve-lo viver e creascer cada dia mais lindo e saudável!!! Um beijo e que Deus a abençoe na nova jornada...

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Em minhas andanças encontrei teu blog! Vou adorar acompanhar o dia-a-dia com seu baby, afinal estou programando um.

    Bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..