Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RELATO DO PARTO...40 DIAS DEPOIS


Faz um tempinho que venho pensando em escrever sobre o dia mais importante da minha vida,mas por falta de tempo ainda nao havia tido a oportunidade de escrever,mas a ideia nao saiu da minha cabeça,como poderia deixar passar em branco uma data tao especial neh..
Bem...comecei a sentir uma contraçoes um pouco diferentes das que eu costumava sentir no domingo a noite (13/12)nao eram muito fortes nao,mas diferentes e vinham de hora em hora.Na segunda feira fui em mais uma consulta de pre natal e falei com a medica q tava sentindo essas dores,ela me disse que se aumentasse e fosse mais frequente era pra ir ao hospital,mas tb me disse que se por acaso o rhyan nao nascesse naquela semana,na proxima segunda feira (21/12)ela faria uma cesarea pois ja estariamos na ultima semana,mas eu disse pra ela como se ja tivesse certeza absoluta que o Rhyan nao passaria daquela semana,nao é q eu acertei veio no outro dia msm...ehehe
Na tarde de segunda depois da consulta aproveitei pra comprar os presentes de natal que faltavam.Quando cheguei em casa as dores começaram a ser mais frequentes,aguentei em casa ate 00:00 quando pedi ao marido pra me levar ao hospital,uma enfermeira fez o toque e disse q eu teria q ficar la,passei a noite sentindo as terriveis dores e pra completar toda vez que a contração vinha,chegava de presente pra mim caimbras terriveis,nao sabia se me movimentava pra ajudar as contraçoes(epecialistas dizem q é bom se movimentar durante o trabalho de parto) ou se ficava paradinha pras caimbras passarem,foi um sofrimento só...
CAda vez que olhava as horas,parecia que o tempo nao passava,pelo menos de vez em quando 2 enfermeiros iam no quarto pra me fazer companhia..
Quando era 06:30 da manha,chegou o medico que ia pegar o proximo plantao quecomeçaria as 07:00,colocaram o soro no braço pra acelerar o trabalho de parto,minha medica tb passou no quarto mas disse q nao poderia fazer o parto pois o plantao dela tava acabando..afff,fazer o que ne,mas gostei do medico que tava de plantao,Dr Helmar foi bem atencioso...
Acho que mais ou menos as 7:00 da manha me levaram pra sala de parto( nao via a hora disso acontecer,as dores estavam cada vez mais fortes),quando coloquei minhas pernas pra cima naquele ferro de apoio as caimbras novamente apareceram,entao o enfermeiro pra me ajudar colocou um pano sobre ele,um alivio.
Quando as contraçoes vinham,tinha que fazer força pra ajudar a saida,senti um alivio quando o medico disse que na proxima contraçao que viesse o bebe nasceria,mas quem disse,demorou um poukinho mais,ate que as contraçoes pararam,ate disse pro medico que senti dor a noite toda,mas quando realmente precisei ela nao veio,depois disso nao demorou e o meu principe veio ao mundo e pude conhecer seu rostinho mais perfeito e o chorinho mais agradavel que ja escutei,fiquei paralizada olhando pra ele meio que sem acreditar no que tava acontecendo,naquele momento toda a dor que tinha sentido simplesmente desapareceu,o momento é realmente inexplicavel.
Ele nasceu com 3.290kg e 50 cm..
Depois desse momento a enfermeira levou ele pra outra sala e eu continuei ali pra fazerem a limpeza do utero,isso sim doeu mais do que tudo,arrepio so de lembrar,sem falar que na hora que o medico estava dando os pontos senti a linha na hora da costura,o medico disse q a anestesia entao nao tinha funcionado..affee...
È dificil explicar,mas entei ser mais clara possivel,so quem passa por isso sabe dizer exatamente como é..
Me levaram para o quaro colocaram meu pequeno do meu lado pra que eu o amamentasse,mas as enfermeiras nao me ajudaram,nao conseguia me mexer e como tava mal posicionada tb nao consegui amamentar,meu marido entrou no quarto com lagrimas nos olhos de tanta felicidade,e eu tambem chorando de alegria e ao mesmo tempo de dor e por nao saber o q fazer pra alimentar meu bb..me bateu um pequeno desespero na hora.Depois de um tempo conseguii me posicionar e dar um pouco de leite,mas nao foi nada facil.
Tomei banho uma 3 horas depois,sozinha mesmo,ja me sentia bem melhor.
Toda momento as enfermeiras iam no quarto pra saber se eu estava amamentando,mas o Rhyan dormiu o tempo todo,elas diziam pra acorda-lo,tirar a roupinha,mas nada adiantava,comecei a ficar preocupada pois poderia baixar a glicose dele e acontecer alguma coisa pior,mas graças a Deus foi td bem.Durante o tempo q estive no hospital me principe so chorou na hora do nascimento,depois disso so dormiu,tentava amamenta-lo toda hora sem sucesso,ele mamava bem poukinho.Na quarta feira de manha uma enfermeira me ajudou na amamentaçao e ele mamou quae 1 hora direto,aquele momento pra mim foi maravilhoso ver que meu bebe estava se alimentando e que eu estava ali pra isso,me senti maravilhada com tudo akilo.
MAis ou menos as 8:00 da manha o medico passou no quarto pra me dar alta,mas tinham esquecido umm grande detalhe,tinham esquecido de fazer os exames pra q eu pudesse tomar a vacina anti-d pois meu sangue é RH - e do meu filho RH+,acabei ficando no hospital ate quase 15:00 da tarde quando meu marido foi me buscar,cheguei em casa,tomei um belo de um banho,lanchei e pra minha alegria ainda maior consegui amamentar meu filho tranquilamente...

Depois disso começamos a trocar o dia pela noite,eu ainda cansada do hospital,ja estava mais ou menos uma 4 noites sem dormir,meu marido me ajudou mt,nao sei o q faria se ele nao estivesse ao meu lado me apoiando.

Hoje graças ao bom Deus o Rhyan ta lindo,com saude e crescendo a cada dia.Seus horario ja melhoraram bastante e eu conseigo descansar tambem.
CAda dia tem sido melhor do que o anterior,claro que as vezes ele nos da muito trabalho,mas nada que seja absurdo,com amor tudo da certo.

Depois que meu filho nasceu me tornei uma mae que sofre,que ama,que compreende cada detalhe.
Se ele sofre de dor,eu tabem sofro.
Se ele ta feliz eu fico deslumbrada,muito muito feliz tambem.
Todo meu medo de nao saber cuidar foi embora no instante que peguei ele nos braços.
So de lembrar fico meio no mundo da lua...é tao maravilhoso que nao sei nem explicar!!!!

3 comentários:

  1. Mulher guerreira!Parabéns Di..no final deu tudo certo e o Rhyan veio com muitaaa saúde para alegria a casa de vc's!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo o relato do parto!!
    parabens pelo sucesso no parto normal!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. engraçado que quando estamos no processo todo, nem imaginamos a perfeiçao de como será ouvir o chorinho e ver o rostinho do bebê!!.... deus faz tudo de maneira perfeita. parabensss, Di!!

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..