Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um sonho maluco...e terriveis caimbras

Estava com um assunto na cabeça desde segunda feira,mas ontem tive um sonho bem esquisito que nao posso deixar de escreve-lo aqui.

Como tenho dormido muito,tb ando sonhando demais,e o sonho dessa noite,foi o mais estranho q tive relacionado a gravidez.Ja sonhei que meu bebe era bem moreno dos olhos azuis e os cabelos iguais akele macarrao "parafuso" rsrs,ja sonhei que estava na sala de parto e so nakele momento descobria que o bebe era mennino,e alguns outros q no momento nao me lembro.
Bem,no sonho de ontem estavamos eu e meu marido num jantar de familia,quando derrepente vejo o pe do nenem parecendo qrer sair da barriga,corro pra mostrar pra ele quando o nenem faz força pra sair e da ate pra ver seu rosto por debaixo da minha pele,ele pressionando ,foi muito estranho...Acho que isso deve ser ansiedade de ver o rostinho dele logo...kkkk
So acordei desse sonho devido ha umas caimbras terriveis que venho sentindo cada dia mais fortes.Aimbras de vez em quando eu sentia.mas depois q engravidei o sofrimento quando elas aparecem eh muito maior.

Segundo o site baby center as possíveis causas das cãibras da gravidez estão o excesso de fósforo (presente em frios, salgadinhos e refrigerantes) e a escassez de minerais como o cálcio, o magnésio e o potássio em circulação no sangue. Os cientistas ainda não definiram ao certo. Outra possibilidade é a pressão do útero sobre os nervos que vão até as pernas.
O que se pode fazer para evitar?
Alongue-se antes de dormir. Se você alongar os músculos da panturrilha (a batata da perna) várias vezes antes de ir para a cama, pode até impedir completamente que as cãibras aconteçam.

• Evite passar muito tempo de pé ou sentada com as pernas cruzadas, e tente não usar salto.

• Sempre que estiver sentada, movimente o tornozelo e os dedos do pé -- seja no trabalho, num jantar ou assistindo à TV.

• Coma alimentos ricos em cálcio. Se as cãibras estiverem atrapalhando sua vida, converse com o médico, pois ele pode receitar um suplemento de cálcio (mas evite suplementos que tenham dolomita ou farinha de osso, por causa da possibilidade de eles conterem chumbo; o chumbo é um metal pesado que atravessa a placenta e pode prejudicar o bebê). Você também pode tentar suplementos com magnésio (sempre receitados pelo obstetra).

• Coma bananas e tome suco de laranja, ricos em potássio. Os atletas são fãs dessa terapia para prevenir cãibras, embora muitos consideram que a eficácia dessas frutas no combate à cãibra não passe de um mito. Como banana e laranja só fazem bem em outros aspectos, não custa tentar.

• Evite refrigerantes, que contêm bastante fósforo.


Enfim,depois das caimbras noturnas,durante o dia fico com a panturrilha meio dolorida..espero q ninguem esteja passando por isso,pois eh terivel...
Ainda bem que tenho sempre meu marido por perto pra me ajudar nessas horas,faz massagem e passa gelol pra amenizar um pouco a dor.So fico com pena pois sempre q acordo sentindo essas dores eu assusto ele...ashuahsuh

4 comentários:

  1. Oiii que legal que achou meu cantinho...

    Eu estou de 21 semanas, vou add aos meus blogs

    Um beijinho

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esses sonhos são bem malucos mesmo. Eu sonhei há 2 semanas a noite inteira q estava cuidando da minha filha, colocava ela pra dormir, pra mamar, interagia com ela, cuidava dela e durante o sono nem me dei conta q a minha filha era uma filhotinha de cachorro. Só me liguei qd contava para o meu marido. Isso deve ser pq o mais próximo q cheguei perto da maternidade foi sendo "mãe" de cachorro, que por sinal eu amo de paixão e sempre tive a vida toda! Esses sonhos de grávida são cheios de mistérios, heheh! bj

    ResponderExcluir
  3. afe, os sonhos são muito intensos durante a gravidez!
    e quanto as cãimbras, só tive 2x... minha médica me orientou a não "me esticar" quando estiver dormindo ou quando acordar, para a famosa espreguiçadinha... é na hora de esticar que a "bicha" vem! e nada de refris, o que ajuda muito, e comer muita fruta, inclusive banana... bem, como todos os demais sintomas ruins da gravidez que quase não existiram pra mim, este também passou bem de leve, pelo menos por enquanto! =)
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Lindo seu blog....

    ResponderExcluir

Vou adorar seu comentario!fique a vontade..