Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

O XIXI,O SAPO E O DESFRALDE

sei que faz muitos meses que estou sem esrever aqui,nao que nada de importante tenha acontecido,mas por tremenda falta de tempo e disposição para isso.

Estou aqui hoje por que achei importante deixar registrado sobre o xixi na cama e a reação que meu pequeno teve quando o encontramos todo molhado.

O desfralde aconteceu da forma mais simples e natural,sem choros e traumas.Quem acompanha o blog sabe que o pequeno frequenta a escola/creche desde 01 ano de idade e foi la que surgiu o pedido para fazer xixi no banheiro,com 2 anos e meio, e no mesmo dia a professora me orientou a fazer o mesmo processo em casa e com uma semana ele ja nao usava fraldas durante o dia e na semana seguinte tiramos tambem a fralda no periodo noturno.

Ah! sobre o xixi na cama???? bom,durante todo esse tempo fora das fraldas,apenas um xixi na cama e ha uma semana atras aconteceu novamente ,normal para uma criança ne...
Mas a nossa surpresa foi a forma como ele encarou isso.

Quando o pai dele chegou no quarto para ve-lo,notou que ele estava todo molhado e perguntou sobre o xixi e talz,na mesma hora ele respondeu ao pai que nao tinha sido ele : "foi o sapo que fez xixi e molhou" (com a carinha mais triste do mundo)...

Nao aguentamos e seguimos com a estoria,dissemos a ele que levariamos o sapo embora,pois fazer xixi na cama nao é legal e ele na mesma hora disse: "joga ele no rio bem longe" ....

Depois de muita brincadeira,quando ele ja estava mais calmo,perguntei a ele se tinha ficado com vergonha de ter feito xixi na cama,ele chorando me respondeu: " Sim,mas joga o sapo fora..."

Apesar do xixi na cama,ficamos orgulhosos dele,pois percebemos que ele tinha total noção de que fazer xixi na cama nao é legal.

Me surpreendo a cada dia com seu desenvolvimento e suas atitudes.tem horas que ate esqueço que ele só tem 03 anos!!!!

Que sapo malvado heim!!!!!

Mamaes,como vc lidam com essa situação???