Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aniversario Chegandooo!!2 anos!

As vezes nem consigo acreditar que meu bebezinho ja vai completar 2 anos!
Faltam apenas 17 dias..

CAda dia mais esperto,mais carinhoso..
ta a coisa mais fofa desse mundo..
mega inteligenteeee!!!

Sobre a festa pra comemorar esse dia tao lindo,ja mudei de ideia varias vezes..
No inicio pensei em nao fazer,depois resolvi que faria,agendei o local(mesmo do ano passado),agendei com a decoradora,escolhi o tema,aluguei pula pula,encomendei salgados e sorvete,e..eu e meu marido resolvemos nao gastar tanto quanto ano passado.Afinal to planejando o quarto de mocinho dele..colocamos as prioridades primeiro e mega festa nunca é prioridade neh..

Depois novamente pensei em nao fazer festa,apenas um bolinho mesmo pra nao passar em branco..
Masssss..como amo comemorar e acho que aniversario deve ser comemorado,mesmo que simples,bati o martelo: vamos fazer uma festinha no terraço da casa do meu pai e vai ser linda do mesmo jeito!!

Agora é correr contra o tempo,afinal ta super perto..
o niver dele é dia 15/12 e a festa iremos fazer dia 18/12(domingo)..

Vou ver uma decoração pra mesa do bolo..nao decidi o tema..
O tema q eu iria fazer,vou deixar pro ano q vem,pois pensei em varias coisas lindas!

Quanto ao exame que ele fez (post anterior)

A neuro disse que é ausencia infantil,medicou mas nao era para eu me preocupar,afinal o desenvolvimento dele é super normal,é muito adiantado para idade dele.
Que com o uso certo do remedio as tais "ausencias" iriam sumir com o tempo.
O prazo para usar o remedio é de 6 meses a 2 anos.

Ta muito falante..
Conversa praticamente de tudo ja..
pede as coisas..

esta viciado no filme RIo,ama aquela ararinha azul no qual ele chama de "tataio"
se deixar passa o dia assistindo o filme,eu ja sei de cor..acho q ele tb..kkk

Shrek tb ama...

tenho muias coisas pra contar,mas hj to meio sem inspiração!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Videoeletroencefalograma (VEEG) x nada divertido

Sei que estou um bom tempo afastada desse cantindo que ja esta as moscas aqui..
Realmente estou sem tempo de postar,apesar de sempre ter muito o que escrever.
Sempre visito os blogs das amigas virtuais,mas nem sempre é possivel comentar,portanto peço desculpas pela minha ausencia!!!!

nao poderia de deixar de postar minha aventura com Rhyan quando o levei para fazer o video eletro.

Vou explicar o pq do exame.
Desde que ele teve convulsoes com 7 meses ele apareceu com umas "mini crises" nao sei nem se posso descrever como crise,mas nao me vem outra palavra na cabeça,é quase imperceptivel,coisa de segundos,ele para,arregala os olhos como se estivesse no mundo da lua e derrepente volta a fazer o q estava fazendo,se nao prestar muita atençao nem se percebe.

Bom,logo apos a convulsao em julho 2010 medicamos ele com um anticonvulsivo e foi apartir dai q percebemos que ele começou com isso,entao a neuro pediu para cortar o remedio,foi o q fizemos.E por um bom tempo isso sumiu,nao fazia mais.

O desenvolvimento do Rhyan é espetacular,muito adiantado em relação as crianças da mesma faixa etaria,ele chama atenção de todos!

Mais ou menos em maio/junho começamos a observar que as tais "crises" haviam voltado.Entao resolvi leva-lo novamente à neuropediatra.So QUE demorei a conseguir a consulta,foi mais ou menos 3 meses de espera(melhor neuropediatra do ES-super recomendada por todos medicos).
Consultamos em setembro e mostrei a ela um video onde o Rhyan dava essa crisezinha de segundos,e ela me disse que poderia ser "ausencia" e que eu deveria fazer o videoeletro e monitora-lo por um periodo de 12 horas,pra saber a intensidade e quantas vezes por dia isso aparecia.

Agora começa minha saga pelo exame!

UNIMED
Peguei a requisição do exame com a medica,mas pra fazer eu precisava da autorização da UNIMED (plano de saude do Rhyan),ate ai tudo bem,exame de video eletro autorizado,mas eu precisava da autorização pra internação tb e descobri que tinha carencia pra cumprir,so poderia usa-lo em janeiro 2012.
Ai a atendente da unimed me disse q eu poderia tentar interna-lo pelo pronto socorro q nao tinha carencia.

E a neuro tb me disse isso.Exame autorizado pro dia 08/11/2011,a propria secretaria do Apart Hospital me ligou confirmando o horario.
Teria que estar no hospital ate as 07:00.

A neuro do Rhyan conversou com a pediatra de plantao nno pronto socorro que se dispos a fazer a internação por la pra que ele pudesse fazer o tal exame por 12 h.

A partir dai começou meu problema.A secretaria do pronto socorro nao entendeu e me mandou pro setor de internação,chegando la a moça me informa que o hospital nao aceita nosso plano de saude.
OBS:havia placas em todos os cantos informando todos os planos de saude aceitos naquele hospital!
Fiquei esperando ate umas 09:30 da manha,Rhyan cansado,chorando e eu com minha bolsa,uma com as coisinhas do rhyan e outra com notebook e brinquedos para distrai-lo durante o exame.Ja estava nervosa com toda aquela confusao.

Nesse momento a neuro me liga e pediu q eu voltasse ao pronto socorro,chegando la a secretaria me pede desculpas e que faria a internação.
Quase 1H depois a neuro me liga dizendo q nao seria possivel fazer o exame pois a secretaria do pronto socorro disse q o Hospital nao aceitava aquele plano de saude.

Na mesma hora pego o Rhyan,minhas bolsas pesadissimas e saio a procura de um taxi.

(abre parenteses:Meu marido nos levou pra Vitoria,e voltou pra Santa maria de Jetiba (+ ou - 2 horas de percurso) e voltaria para nos buscar ao termino do exame as 19:00 h.
Saimos de casa as 05:00 da manha.
como deu tudo errado e eu nao queria ficar mais esperando,resolvi pegar um taxi e ir ate a rodoviaria pegar o pprimeiro onibus q voltasse para minha cidade.

fecha parenteses.)

Quando estava dentro do taxi,a secretaria do consultorio da neuro me liga pedindo para voltar .

Quando cheguei la descobri q havia deixado os meu documento e a carteira do plano de saude na recepção do pronto socorro.afffeee que raivaaa...

A medica do Rhyan é maravilhosa,tentou ajudar o maximo q pode,como nao deu certo monitorar durante 12 h pediu q eu fosse ate o consultorio dela para monitorar durante 3 horas.

Foi o que fizemos,o problema é q o exame foi marcado para 14:00 horas,e nakele momento o relogio marcava 11:00.

Almoçamos e fomos para o endereço do consultorio,eu ,Rhyan e minhas bolsas pesadas.#odeiooooo..

SUFOCO

cheguei no predio 12:30..ainda estava fechado.
Precisava trocar a fralda do Rhyan q estava cheia de ****...e adivinhem?? nao tinha banheiro publico no predio.

Pedi o recepcionista para guardar minhas bolsas para q eu pudesse encontrar um banheiro para fazer a troca de fralda,acho q ele ficou com pena de mim..uahusuah..
me levou ate o quarto onde os funcionarios do predio estavam fazendo a pausa do almoço,tinha 4 pessoas dormindo la e quando entrei Rhyan nao parou de falar:

_oh mamae,mimindo..mimindo..

entrei no banheiro e troquei ele...ficou conversanbdo muito alto comigo...falando xixi,cocô,mimindo...fiquei morrendo de vergonha na hora de sair e o pessoal ter acordado...kkk

MAE PASSA POR CADA UMA!!!eheheh

Fizemos o exame e a tecnica conseguiu pegar os momentos da mimi crise...o suficiente para medica detectar o qera akilo..

VOLTANDO PRA CASA DE ONIBUS

a volta pra casa tb nao foi das melhores..
no inicio Rhyan achou a maior novidade estar dentro do onibus,afinal nunca tinhamos viajado nesse meio de transporte..ehehe...

Pulou nos bancos ,mexeu com as pessoas..se divertiu.
Mas como o percurso de onibus é de + Ou - 3 horas,ele cansou..resmungou..chorou..gritou..
MAs chegamos vivos em casa! graças a Deus!!