Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A parte boa de ser mae..

No Ultimo post escrevi os os ultimos acontecimentos na nossa vida,sobre a parte ruim de ser mae,e eu digo a mais dificil dessa fase,quando aparece coisas que deixam nossos pequenos abatidos,fracos,tristes,passando mal,nessas horas garanto que todas as maes tem vontade de pegar toda dor do filho pra si.
ANtes do rhyan nascer achei que tudo fosse demorar muito pra acontecer,mas percebi que em pouco tempo deixei de ter bebezinho em casa.
Ele com quase 10 meses ja podemos observar que tem uma personalidade forte,quando quer alguma coisa,hummm,faz uma manha que so.
CAda dia que passa fico mais orgulhosa de ter um filho tao inteligente e esperto.

*O primeiro dentinho nasceu com 6 meses,hoje tem 4 dentinhos..(fase um pouco xatinha quando saem esses dentes heim..)

começou se arrastar com 6 meses


*o primeiro corte de cabelo foi aos 6 meses tambem,ja o levamos ao salao 2 vezes,a primeira vez chorou um poukinho,agora ja se comporta como um rapaz..lindo que so..rsrs (foto antes do corte,cabelo tava enormeee)


*fala mamae (palavra mais pronunciada,é o tempo todo me chamando..hihi,eita orgulho)

*fala papa,vo,e outras palavrinhas ainda nao muito bem entendidas...ehe

com quase 10 meses engatinha por toda a casa


*tira tudo do lugar


*se levanta sozinho vai caminhando se pendurando nas coisas

*vai com todo mundo,nao estranha ninguem
*é muito sorridente
*muito esperto
*adora dar tapa..aiaiai tenho que tirar isso dele,senao quando crescer mais um poukinho vai querer bater na cara dos outros,nao quero nem pensar nisso..
*ama passear de carro.

Enfim,meu filho cada dia que passa me enche de orgulho...
to amando essa fase,apesar de ficar o tempo todo vigiando,pois se pendura nas coisas e as vezes cai
OBS: hoje se pendurou na cadeira da cozinha enquanto eu cozinhava e caiu os dois,ele e a cadeira,ainda bem q nao machucou,chorou um poukinho ai fikei brigando com a cadeira e ele morreu de tanto rir..kkk
adora ficar abrindo as gavetas e empurrando,as vezes prende os dedinhos,as gavetas que ele mexe ja estao coladas com fita adesiva pra ele nao se machucar!
Ser mae é maravilhoso,mas a melhor parte é quando presenciamos cada desenvolvimento na vida dos pequenos,sou muito feliz por meu filho estar crescendo saudavel e feliz!
Filho mamae te ama muito!!!!!

Foto do dia que conheceu a tataravo..,poucos ainda tem tataravo heim..

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Muitas coisas aconteceram...


Hoje apos muito tempo,sempre tentando postar algo novo,tive um tempinho.Tava com saudades desse nosso cantinho ja.
Desde a ultima postagem em junho muitassss coisas acontecerem,coisas boas e coisas ruins que me deixaram super preocupada.
Bom,como a vida nao eh so feita de coisas boas vou contar as coisas ruins que nos aconteceram.
Mais uma convulsao.,foi no final de julho e de la pra ca,sempre aparecia algo novo que me preocupava.TERRIVEL.so com essa palavra que consigo definir aquele dia pra mim,aconteceu numa segunda feira a tarde,na semana anterior tinha levado ele na pedi e tudo normal,aparentemente nada de errado,o final de semana ele como sempre super animado,,na segunda durante o dia tb td normal,fui pra rua com ele e quando cheguei em casa vi qele tava um pouco cansadinho e coloquei pra dormir,axei que fosse dormir muito,mas depois de uns 15 minutos escutei ele gemendo no berço,cheguei perto pra olhar e ele tentava levantar a cabeça mas nao tinha forças,quando peguei ele tava ardendo em febre,sai do nosso quarto para o quarto dele pra pegar o termometro e o remedio,mas antes de chegar a crise começou,ele foi ficando todo duro,a cabeça dele dura e colocou a lingua pra fora,na mesma hora liguei pro meu marido chorando desesperada,nem lembro o q eu disse na hora,mas a sensação que eu tinha era que meu filho estava morrendo nos meus braços,comecei a gritar pela minha cunhada,nao sabia o que fazer,meu marido deixou a loja dele aberta e correu pra casa e fomos pro hospital,la aplicaram uma injeção pra convulsao,fizeram raio x do torax,nebulização e exame de sangue,mas graças a Deus ele nao ficou internado,no outro dia levei ele na pediatra e ela contatou que era ouvido inflamado,receitou antibioticos e encaminhou ao neuropediatra.Na mesma semana marquei com um medico por indicação de uma vizinha,pois nao tava conseguindo encontrar vagas de neuropediatras com o plano da unimed entao fomos nesse medico mesmo.Ele receitou um remedio pra que nao desse mais crise convulsiva nele e pediu que fizessemos um eletroencefalograma tb.
Levamos ele em vitoria numa clinica credenciada a Unimed e fizemos o exame,mas ate hj nao consegui marcar pra olharem o resultado do exame.

depois de umas duas semanas ele deu tipo uma alergia ao hipoglos q eu passei nele,achei que tava prevenindo assaduras mas ao inves disso tava assando o bumbum dele,a pele parecia uma queimadura,resultado:novamente pediatra,receitou duas pomadas que logo melhorou.
Na semana seguinte sapinho na boca.pediatra de novo.perguntei pq tinha dado isso na boca dele.ela disse q ele tava com baixa imunidade devido aos antibioticos,descobrimos novamente o ouvido inflamado e dessa vez muito,em menos de 30 dias 2 inflamaçoes..
perguntei o pq disso estar sendo tao frequente e a pedi me explicou que era devido a baixa imunidade que deveriamos descobrir pq ele estava assim,encaminhou pra que fizessemos um teste de refluxo,fizemos na semana passada.

Dia 16 desse mes levei na pediatra novamente,pela primeira vez em 2 meses nao volto com uma lista imensa de remedios.TUDO NORMAL COM MEU FILHO.Graças ao meu bom DEus.
So nao engordou muito devido aos montes de antibioticos q ele tomou.

O post de hj foi pra contar o lado ruim de ser mae,esses momentos que sofremos junto.
Mas muitas coisas boas aconteceram tambem e que a cada dia me deixam mais feliz de ser mae,mas isso vai ficar pro proximo post senao vai ficar imenso aqui.

rhyan ta com 9 meses e 6 dias..e lindo demaissss..

Olha o meu orgulho,meu tesouro!!!!